segunda-feira, 12 de setembro de 2016

PARTIDOS PROMETEM LEVAR TODA BANCADA À VOTAÇÃO CONTRA EDUARDO CUNHA.

A poucas horas do início previsto para a votação da cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo menos dez partidos, incluindo PT e PSDB, confirmaram nesta segunda-feira (12) que as suas respectivas bancadas estarão presentes em peso na sessão marcada para começar às 19h.

Entre as legendas que prometem a presença de todos os seus deputados estão PT (com 58 parlamentares), PSDB (50 deputados), DEM (27), PPS (8), PSB (33), PCdoB (11), PSOL (6) e Rede (4), além do PSD (35) e do PR (42), que integram o chamado Centrão, bloco informal apadrinhado por Cunha.
Somadas, essas bancadas totalizam 274 deputados, número suficiente para dar início à votação, que exige 257 presentes no plenário. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem dito, porém, que pretende começar a votação quando houver a presença de cerca de 400 deputados. Por volta das 16h45, havia 241 deputados na Câmara e 185 já tinham registrado presença no plenário.
O PMDB, partido de Cunha, não fez esse levantamento sobre quantos parlamentares deverão estar presentes no plenário. A situação é a mesma do PTB, liderado por Jovair Arantes (GO), um dos principais aliados do deputado afastado, que ainda não sabia quantos estariam presentes.

Os deputados Marcelo Matos (PHS-RJ) e Toninho Wandscheer (PROS-PR) apresentarão atestado para tratamento de saúde e deverão se ausentar da sessão. No entanto, eles podem decidir, em cima da hora, pedir o fim da licença e comparecer para votar.

Texto do G1, HM divulgando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário